quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

FORMALIDADES LEGAIS QUASE CONCLUÍDAS!! VIVA!

Eu estou acostumada a programar viagem assim...decidido onde vai e onde vai ficar – de forma bem simples - arruma mala (grande de preferência...assunto para um tópico só dele!), vai para o aeroporto com a boa e velha carteira de identidade e tá ótimo.  Quando o assunto é viagem internacional, isso nem passa perto de ser assim. Eu só não sabia como ia ser tão burocrático. Compra passagem, decide o roteiro...na hora de reservar o hotel, o pobre do cartão não está liberado para comprar internacionais – vamos para o banco... passaporte, euro, libra, cartão internacional de vacina, nossa! Mas acho que hoje, finalmente, cumprimos todas as etapas . Eu sei, eu sei, vocês devem estar pensando, esse povo é muito estressado, ainda faltam dois meses(58 dias, mas quem está contando???). Quer saber, confesso, sou estressada mesmo, enquanto não vejo tudo dentro da pastinha de plástico eu não sossego. Detesto deixar tudo para a última hora e ter que ficar sofrendo por coisas que poderia ter feito antes. Sou assim, não me condenem. Então, hoje, acho que chegamos ao nosso ápice de organização....se precisasse viajar amanhã, não iria sofrer por causa de formalidades. Só por causa da mala, hehe!
Para vocês terem uma idéia do que a falta de organização pode causar na vida de uma pessoa...uma vez fizemos um FAROFA’S para Guarapari/ES. Sim, a praia dos mineiros foi invadida por goianos!!! Resolvemos ir passar 10 dias, um grupo familiar de 8 pessoas. Eu programei os vôos, reservei o hotel, juntei a galera e lá fomos nós às 5 da manhã, embarcar no grande e moderno Aeroporto Santa Genoveva. O Rex (nosso irmão do meio) foi o motorista da vez. Na hora do embarque, ao solicitar gentilmente aos meus acompanhantes os documentos de identificação, minha mãe pergunta....pode ser a carteirinha do Sesc?? HÃ???????? CARTEIRINHA DO SESC???? Ela não tinha um só documento oficial com ela! Minha mãe achou super legal viajar sem documento, guardou todos eles em uma bolsinha, e deixou em casa, pasmem! O Rex teve 20 minutos para ir em casa e voltar com o bendito documento.....eu não quero sequer pensar a que velocidade isso foi feito, é melhor morrer na ignorância.
Pronto, agora vocês já sabem...sou totalmente estressada em relação à documentos e formalidades. Mas acho que estamos em dia com isso! Sei que pode faltar uma coisa ou outra, mas fica mais fácil resolver. Se vocês souberem de coisas para providenciar que eu ainda não sei, comentes e deêm seus palpites! Beijos!

Andreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário